As tendências do inverno 2014

19:18


O friozinho já está chegando e é hora de tirar as peças mais quentes de dentro do armário!

Na última edição de inverno da São Paulo Fashion Week, várias tendências foram apresentadas, como o animal print, couro e até mesmo o bom e velho moletom – que aparece de um jeito totalmente diferente.

Agora é o momento de trazermos essas e outras tendências das passarelas para as ruas. Ainda não sabe como fazer isso? Então confira o que vai bombar nesta estação, com dicas da consultora de imagem e estilo, Izabella Niquito, e algumas peças selecionadas por mim em lojas de departamento.
 
Xadrez
Colcci - Márcio Madeira/First View
O xadrez, inspirado no movimento grunge do início da década de 90, promete continuar firme e forte na moda. A estampa aparece não só em camisas (que já viraram um clássico!), como também em vestidos, saias e calças. As lojas Marisa já estão recheadas com peças nessa estampa. De acordo com a loja, “a nova coleção Outono Inverno 2014 trouxe o estilo grunge, aquele bem despojado e com muito xadrez e tons de vermelho e preto”.
 
Jeans
Coca-Cola Jeans - Márcio Madeira/First View
Outro clássico da moda, que agora aparece repaginado com texturas e estampas diferentes. Uma dica legal é apostar no look jeans com jeans!
 
Moletom
Juliana Jabour - divulgação
Você acha moletom sem graça? Pois prepare-se até ver as novidades que estão chegando às lojas! A peça se tornou hit, com estampas diferentes, aplicações e até mesmo mistura com outros tecidos. Além de quentinho, são o must have do momento.
 
Mix de estampas
John John - divulgação
Acha difícil misturar estampas em um look? A Izabella ensina: A dica é sempre começar por cores mais fáceis, como por exemplo, misturar estampas preto de branco; outra dica legal, no caso de estampas coloridas, é sempre tentar usar uma (ou várias) das cores que já tem na estampa na outra peça que você quer combinar, como por exemplo, estampa com vermelho e rosa, usar na outra peça, vermelho e rosa também. É claro que dá para utilizar diversas combinações!, diz. Dica: o floral é uma das tendências entre as estampas!
 
Couro
Animale - divulgação
O couro também está entre as principais tendências do inverno. As peças, democráticas quanto aos diferentes estilos, aparecem com detalhes vazados e estampas.
 
Animal Print
John John - divulgação
As estampas de bicho continuam em alta, e aparecem também repaginadas. Já imaginou uma onça rosa ou azul? A coleção Canadá, das lojas Marisa, traz essa tendência. Segundo a loja, “pra começar esta coleção casual, o animal print é a estampa hit das blusas. Em cores, em preto e branco e em detalhes, ele vai ser o queridinho das mulheres a qualquer momento do dia”.
 
As cores da estação
Juliana Jabour – Animale
 
Preto e Branco
A combinação das duas cores são a cara do inverno e são uma grande aposta para a estação. Quer fugir do óbvio? A consultora de imagem e estilo, Izabella Niquito, dá a dica: Eu gosto muito de mistura de estampas preto e branco, pois acho que dá uma repaginada a uma combinação super clássica! Portanto, a dica que eu deixo é tentar misturar estampas preto e branco, como por exemplo xadrez e listras, fica super lindo!.
 
Burgundy e Verde Oliva
As duas cores prometem dar um toque diferente para a produção nos dias mais frios. O Burgundy (cor vinho), que vem de outros invernos, continuar em alta. Já o Verde Oliva, tira o look da mesmice. Cor chave da tendência militar, que está presente em todos os invernos! Então acho super válido ter no armário uma peça da cor, um casaco, por exemplo, pois é garantia de look atualizado, diz Izabella.
 
E aí? Prontas para arrasar com as tendências desse inverno?

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade, adorei o texto! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Gurias, o post ficou uma delícia. Parabéns e sucesso para ambas!
    Bjinhos,
    http://truquesdemeninas.analauravirtual.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Pinterest

Instagram

Subscribe