Arco-íris na cabeça...

23:47

Já repararam como os cabelos coloridos tem feito fãs por aí? E não pense que apenas adolescentes podem apostar nessa tendência!

Várias famosas já desfilam por aí com os fios pintados de azul, rosa, roxo... A variedade é grande, e tem quem apareça com um verdadeiro arco íris na cabeça (não é mesmo, Kesha?)!
foto: divulgação
Há também quem aposte em uma cor de cada vez, como Demi Lovato e Katy Perry. As duas são verdadeiras camaleoas, e mudam a cor dos cabelos várias vezes! Separei algumas fotos delas para vocês.

Demi Lovato:
 
Katy Perry:
 
Ficou com vontade de apostar nessa tendência? Então confira algumas dicas e cuidados essenciais para as madeixas.
 
Antes, durante e depois da química
O primeiro passo é fazer um teste do cabelo para ter certeza se ele vai aguentar o procedimento. Uma dica é testar em uma mecha pequena e da nuca – nunca teste em uma mecha do topo da cabeça, por exemplo, para evitar possíveis danos visíveis.
A cabelereira Márcia Cristina explica como é o processo até que os fios fiquem prontos para receber a coloração. O procedimento ocorre conforme a cor que temos de base para a cor que a cliente deseja. Por exemplo, para cores vibrantes como rosa, azul e verde, temos que ter sempre uma base clara de fundo. Se o cabelo é virgem, temos que fazer uma leve descoloração e, se o cabelo já contém coloração escura, como o preto, devemos fazer uma decapagem, diz.
Jessie J – Britney Spears – Kelly Osbourne – Lindsey Lohan
Mas, atenção! Como o processo requer o uso de química, a cabelereira não aconselha essa técnica para quem tem progressiva ou outro tratamento parecido, pois há o risco de corte químico (reação que desestrutura e rompe os fios).
Outro ponto importante é a hidratação, pois o processo químico agride a fibra capilar.Para manter os cabelos sempre saudáveis, o ideal é sempre que puder estar fazendo uma boa hidratação, repondo as vitaminas que se perdem com as químicas, poluição, etc”, conta Márcia Cristina.
Avril Lavigne – Hayley Williams – Alexa Chung
 
Como ter cabelos coloridos, sem descolorir
Se você tem medo de descolorir as madeixas, não tem problema: a solução são os sprays. Eles não duram muito e saem com shampoo, mas dá para aplicar várias vezes. Aliás, eles são super democráticos e podem ser usados até por quem faz progressiva. “O spray colorido não contém amônia, ele sim pode ser usado em qualquer cabelo, pois é temporário e sai com água”, diz Márcia Cristina.
Para quem nunca tingiu o cabelo, mas ficou com muita vontade de fazer umas mechas coloridas, pode apostar no spray igual ao da NEEZ.
foto: divulgação
O produto é da linha Colors e, segundo a marca, “os sprays são de longa duração e saem facilmente após a lavagem dos cabelos com shampoo”.
O spray custou cerca de R$15 e vocês podem encontra-lo em perfumarias ou pela internet mesmo.
Agora eu quero saber: Vocês curtem cabelos coloridos?

Você também vai gostar

5 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu que agradeço a sua participação ;)
      Bjos

      Excluir
  2. Super legal a matéria! Não vejo a hora de ter meus cabelos "roxinhos" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve Carol vc vai fica lindaaa

      Excluir
    2. Fico feliz por você ter gostado da matéria, Carolinne!
      Acho a cor roxa linda, e vai ficar ótima em você =D
      Bjos

      Excluir

Posts Populares

Pinterest

Instagram

Subscribe